Fernanda Teixeira nasceu no Rio de Janeiro em 1985. Formada em Cinema pela UNESA em 2005. Pós graduada em Direção de Arte pra Cinema e TV na mesma instituição. Como diretora e roteirista realizou cinco curtas metragens: “Transtorno”(2006), “A Espera” (2007), “Rendez-vous”(2009), “Uma, Duas Semanas” (2012), “Em Cartaz”(2013), exibidos nos mais diversos festivais no brasil e no exterior.
Seu segundo curta “A Espera” participou da competição da Semana da Crítica no Festival de Cannes 2008 além de outros vinte festivais internacionais. O curta “Uma, Duas Semanas” (2012) recebeu o prêmio de melhor roteiro no 20º Festival Mix Brasil, além de ter participado de diversos outros festivais brasileiros. “Em Cartaz” participou da Prémiere Brasil no Festival do Rio 2013 e também na competição Cine Ceará.
Em 2018, estreou na direção de longas metragens com “O que Resta” que recebeu os prêmios de Melhor Atriz e Melhor Fotografia no 12º Festival de Triunfo. Em 2019, Fernanda assina em parceria com Vinicius Brum a direção de dois clipes para a cantora Ana Carolina para as canções “Não tem no Mapa” e “Com Vista para amar”.
Fernanda atua no mercado audiovisual também como diretora de arte e montadora. Como montadora, além de seus próprios filmes, é responsável pelos longas: “A Casa de Sandro” de Gustavo Beck, “NK+EP” de Leonardo Luiz Ferreira, “Cacaso – na corda bamba”, “Neville D’Almeida – Profeta da Beleza e do Caos” de Mario Abbade, “A Turma do Pererê.doc”, “Copa 181” de Dannon Lacerda; além de diversos videoclipes e curtas metragens, com destaque para “A Distração de Ivan” de Cavi Borges e Gustavo Melo e “Angela” de Marília Nogueira.
Como diretora de arte foi responsável pelos longas: “O Último Animal” (2020) de Leonel Vieira, “Ana e Vitória” (2018) de Matheus Souza, “O Último Virgem” (2016) de Rilson Baco e Felipe Bretas, “Dores de Amores” (2013) de Raphael Vieira, “Paixão E Acaso” (2012) de Domingos Oliveira e “Riscado” (2010) de Gustavo Pizzi, além de inúmeros curtas metragens. Assina ainda a arte das séries “A Dona da Banca”, “Santo Forte” e “Acerto de Contas”. Foi responsável ainda pela direção de arte de um grande número de campanhas publicitárias para marcas como Tim, Uber, Casa e Video, Amil, Taco, Suzuki, Leader, Fox Sports, entre outras; além de vídeo clipes para diversos artistas como Iza, Thiaguinho e Ludmilla. Para conhecer mais do trabalho de Fernanda Teixeira como diretora de arte clique aqui.